terça-feira, 19 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Eu só tenho a Ti - Vineyard
Espero que essa canção fale tanto aos corações de vocês quanto fala ao meu.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Serei tudo
E então eu me vi seco
só e vazio
percebi que eu não era nada além do que eu podia ser
vazio e só
e foi nesse exato momento em que eu entendia o quão miserável eu era
e tão digno de morte
nesse exato instante
que algo me surpreendeu.
Vindo de algum lugar distante do meu coração, mas numa velocidade enorme
assim como os líquidos fervente dos vulcões
que descem e tomam as encostas, florestas, cidades
na mais perfeita calma e voracidade
esse algo me tomou por inteiro e destruiu minha civilidade
me alagou com graça e revelou que eu estava correto
correto ao dizer que não era nada
mas me corrigiu
dizendo que eu ainda não era nada, e logo eu seria tudo.
tudo o que eu não tinha capacidade de ser
eu seria.
Seria amado, como eu nunca havia sido
seria respeitado, mesmo não sabendo respeitar
seria compreendido, embora nem soubesse que podia.
Me tornaria digno de vida, mesmo que não houvesse nada além de morte em meu ser.
Isto era novo pra mim
e Isto Era Jesus e Seu poder
Rei dos Céus que morreu por mim
Isto não, mas Este
Este ao qual eu faço menção da Glória que possui
que aprendi a obedecer por amor
e não por medo
E me mostrou o que é ser livre de mim
que sou meu maior obstáculo
ao qual eu faço guerra constantemente
cujo coração enganoso, eu entreguei para ser trocado.
Me mostrou que eu seria tudo, porque seria Seu maior sonho.
Seu amigo, seu amor.
Seria tudo, porque Ele estaria em mim.
por Érik de Oliveira.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Livres
Proibir, proibir, proibir. Às vezes parece que a única função que a igreja exerce em relação aos jovens é essa: proibir. Se observarmos direito, a coisa mais comum dentro das comunidades evangélicas hoje em dia tem sido, de longe, um número enorme de jovens abandonando a fé de seus pais por não aguentarem o excesso de cobranças e julgamentos feitos pelos mais velhos, e por verem que o mundo oferece mais "liberdade". Mas será mesmo que essa liberdade fora de Cristo existe?
A definição de liberdade é uma das expressões que mais tem perdido seu real significado, a medida que o mundo tem se corrompido. Ela adquiriu muitas conotações distorcidas, baseadas nas experiências fracassadas dos perdidos em suas vidas desregradas, o que faz com que quase todos pensem que ser escravizado pelo pecado é ser "livre". Eu disse " QUASE TODOS".
Agora, pense comigo: quem parece ser mais livre? Um jovem que não consegue passar um final de semana sem beber, se drogar, sair por festas loucas e passar vergonhas e perigos, pois acha que é isso que lhe faz ser "jovem", ou alguém que consegue fazer o que quiser, até mesmo dizer não ao pecado?
Somos livres de verdade, porque vivemos a única liberdade que existe. A liberdade de dizer não ao pecado e sim a vida!
Não podemos considerar alguém livre, se essa pessoa não pode escolher o que realmente deve fazer, ou escolher a opção que não a prejudicaria. Somente o viver em Cristo nos permite traçar o caminho que será melhor para nós e nosso futuro, desviando dos vícios e perigos que escravizam a juventude perdida desse século.
Cotidianamente, ouvimos os outros dizerem que somos presos á regras e normas que não nos deixam explorar nossa mocidade plenamente. Só que eles não conseguem ver que nós realmente não precisamos experimentar o errado para saber que nos fará mal, assim como não é necessário tomar um tiro, para saber que é ruim. Isso pode parecer bem óbvio, mas para o mundo, isso é incompreensível. Eles estão vendados
e sedados ao ponto de não perceberem que sua "liberdade" está lhes empurrando para uma morte certa, lenta e dolorosa, onde todas as experiências "jovens" deles lhes causará a perdição.
Confie em Deus, e não se deixe abalar pelo que seus amigos lhe dizem. Eles não sabem o que é certo, porque se soubessem, o fariam. Continue a seguir na liberdade amorosa de Deus, que nos deixa livres para sermos felizes.
por Érik de Oliveira.
terça-feira, 12 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
O que Deus espera de Você.
Esses dias estive pensando em coisas novas em relação a Deus. Uma delas é "o que Ele deseja que eu faça?", não no sentido imediato, mas sim no sentido contínuo. O que Deus espera que nós, seus filhos, donos de Sua completa atenção e amor, façamos das nossas vidas todos os dias?
Tal pergunta já recebeu, conforme o caminhar da igreja nesta terra se tem estendido, muitas respostas diferentes que, hoje em dia, costumam se acumular numa única conclusão precipitada: "Deus quer que eu não peque nunca, e se eu pecar e Ele voltar nesse instante, estarei condenado ao inferno eternamente, mesmo tendo levado minha vida em perfeita obediência..." Mas será que é isso mesmo que Deus espera de nós? Será que Cristo realmente morreu numa cruz para que nós virássemos robôs que vivem temendo errar e viver?
Eu sinceramente, me recuso em acreditar numa coisa dessas. A Bíblia afirma que Cristo morreu para que nós fossemos LIVRES, ALEGRES E AMÁVEIS, para que trocássemos o julgo que o pecado nos impõe e carregássemos o Dele, que é leve (Mateus 11, verso 29). Jesus estava no início de tudo, e viu o homem ser formado (João 1, verso 3), portanto, sabe que o homem não é capaz de fazer o bem, nem mesmo querendo (Romanos 7, verso 19).
Cristo sabe que nós sempre vamos errar, pois foi Ele que nos fez. Por isso, o que Ele espera de não é a perfeição, mas sim o desejo de fazer o bem. O verdadeiro fruto do cristão nem sempre é acertar tudo, mas sim, querer acertar sempre. Deus se alegra quando vê um filho Seu tentando fazer o que é certo para O agradar, mesmo sendo fraco para conseguir. Ele nos compreende e nos ama mesmo que sejamos pecadores crônicos, e espera constantemente que tentemos fazer o bem simplesmente para O agradar.
Jesus não espera que acertemos sempre. O que faz Seu sorriso se abrir é nos ver tentar acertar.
por Érik de Oliveira.
Pela festa!
Vamos orar pela festa dos jovens! Eu sei que estou sendo repetitivo, mas orar nunca é demais! Let's Go Mensageiros
Assinar:
Postagens (Atom)