segunda-feira, 11 de julho de 2011

O que Deus espera de Você.

Esses dias estive pensando em coisas novas em relação a Deus. Uma delas é "o que Ele deseja que eu faça?", não no sentido imediato, mas sim no sentido contínuo. O que Deus espera que nós, seus filhos, donos de Sua completa atenção e amor, façamos das nossas vidas todos os dias?
Tal pergunta já recebeu, conforme o caminhar da igreja nesta terra se tem estendido, muitas respostas diferentes que, hoje em dia, costumam se acumular numa única conclusão precipitada: "Deus quer que eu não peque nunca, e se eu pecar e Ele voltar nesse instante, estarei condenado ao inferno eternamente, mesmo tendo levado minha vida em perfeita obediência..." Mas será que é isso mesmo que Deus espera de nós? Será que Cristo realmente morreu numa cruz para que nós virássemos robôs que vivem temendo errar e viver?


Eu sinceramente, me recuso em acreditar numa coisa dessas. A Bíblia afirma que Cristo morreu para que nós fossemos LIVRES, ALEGRES E AMÁVEIS, para que trocássemos o julgo que o pecado nos impõe e carregássemos o Dele, que é leve (Mateus 11, verso 29). Jesus estava no início de tudo, e viu o homem ser formado (João 1, verso 3), portanto, sabe que o homem não é capaz de fazer o bem, nem mesmo querendo (Romanos 7, verso 19).

Cristo sabe que nós sempre vamos errar, pois foi Ele que nos fez. Por isso, o que Ele espera de não é  a perfeição, mas sim o desejo de fazer o bem. O verdadeiro fruto do cristão nem sempre é acertar tudo, mas sim, querer acertar sempre. Deus se alegra quando vê um filho Seu tentando fazer o que é certo para O agradar, mesmo sendo fraco para conseguir. Ele nos compreende e nos ama mesmo que sejamos pecadores crônicos, e espera constantemente que tentemos fazer o bem simplesmente para O agradar.

Jesus não espera que acertemos sempre. O que faz Seu sorriso se abrir é nos ver tentar acertar.


por Érik de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário