Efésios 5:11
"Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz."
Creio que esteja bem claro para todos nós que ser cristão é amar o próximo com o mesmo amor que sentimos pelas nossas vidas, que devemos amar com o amor que Cristo sentiu por nós na cruz, e que isso é inquestionável. Creio também que não há dúvidas de que nosso dever é amar todas as pessoas que estão no mundo, pois, além disso ser um mandamento dado pelo próprio Jesus, o amor do Pai, que está em nós, nos move sempre nessa direção. Todavia, muitas vezes esquecemos de que esse amor deve ser atribuído ao próximo, e não aos erros dele.
A Igreja tem a responsabilidade de condenar as trevas e o pecado desse mundo, e pregar a mensagem do arrependimento. Aceitar o pecado da sociedade moderna não é amor, mas sim, covardia de enfrentar o nosso inimigo espiritual, que constantemente nos ataca usando a inversão de valores e a mídia.
Um bom exemplo de que os valores invertidos estão se tornando algo considerado correto por todos é essa onda de campanhas contra a "homofobia" que vemos todos os dias, martelando em nossas cabeças que não podemos ir contra aquilo que consideramos destrutivo para as nossas vidas e conceitos. Amar o homossexual é nosso dever, mas condenar sua conduta é algo igualmente vital para nossa sociedade e para a manutenção dos valores instituídos por Deus.
Ser cristão não é fácil, e isso nunca nos foi prometido por Cristo (João 16: 33), porém, não é agradável ao Senhor que desanimemos ao ver os ataques sujos do Diabo, pois Jesus venceu o pecado. Ele já venceu o crime, o homossexualismo, a pornografia, a idolatria, e até mesmo a morte, deixando para nós a responsabilidade de permanecermos firmes, nos colocando em prontidão para condenar as más obras dos perdidos e para pregar o amor de Deus e o arrependimento através da cruz.
Pensem nisso: Cristo nos chamou para intervirmos na sociedade, e não para assistirmos sua destruição de camarote.
Graça e paz a todos.
Boa abordagem. Ir aos cultos é bom, mas isto não define um cristão. Seu amo atuante é o que atraia atenção do mundo para Deus.
ResponderExcluir